Parque da Lajinha sedia Dia Agroecológico

O coletivo (Mogico) é formado por consumidores, produtores e técnicos de juiz de Fora e outras cidades da região


Por Tribuna

25/10/2017 às 18h54- Atualizada 25/10/2017 às 18h56

O Parque da Lajinha sedia, nesta quinta-feira (26), o IV Dia Agroecológico-Cultivar para Transformar, uma iniciativa da Associação Monte de Gente Interessada em Cultivo Orgânico (Mogico). O coletivo é formado por consumidores, produtores e técnicos da cidade e região. O evento tem como público-alvo produtores rurais e consumidores interessados no plantio orgânico. A entrada é franca.

A programação tem início às 8h, com o credenciamento dos participantes. Logo após, estão previstas palestras realizadas por associados do Mogico, especialistas, técnicos e convidados. Uma mesa redonda vai tratar dos desafios da produção, certificação e comercialização do cultivo agroecológico e orgânico. Os inscritos também poderão participar de café ecológico, debates e oficinas sobre práticas de manejo, alimentação orgânica na merenda escolar e planejamento da produção, além de troca de sementes. O encerramento está previsto para as 16h.

PUBLICIDADE

O evento conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente (SMA) e Agropecuária e Abastecimento (SAA), Emater-MG e grupo de educação ambiental da UFJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.