Ruas em áreas irregulares poderão receber nomes

Alteração foi proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT) e deve ser incorporada ao texto da principal legislação municipal nas próximas semanas


Por Tribuna

22/11/2017 às 18h30

A Câmara aprovou, nesta semana, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que permite que ruas que já apresentarem moradias mesmo que localizadas em áreas não regularizadas e não convenientemente urbanizadas possam receber denominação. A alteração foi proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT) e deve ser incorporada ao texto da principal legislação municipal nas próximas semanas.

Na justificativa da proposição, Castelar defende que a possibilidade de dar nome a estas ruas tem por finalidade proporcionar aos moradores tal direito, “pois muitas destas áreas são oriundas de loteamentos, onde o empreendedor promoveu a venda dos lotes, sem contudo honrar com o compromisso de dar infraestrutura ao local e regularizar o empreendimento junto ao Poder Público”. O vereador entende ainda que a medida confere aos cidadãos maior cidadania, uma vez, por exemplo, permite que estes tenham acesso a serviços como o prestado pelos Correios, por exemplo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.