Sinal aberto deve ser liberado até junho


Por Tribuna

22/03/2016 às 19h05

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Mattos (PSDB), confirmou esta semana que o canal 35 – do sistema de televisão aberta – já foi consignado para as transmissões da TV Câmara. O martelo foi batido na semana passada, quando o tucano visitou Brasília, onde cumpriu agenda com o ministro das Comunicações André Figueiredo. Com o acordo selado, a Mesa Diretora já iniciou os trabalhos para o lançamento de um processo licitatório para a compra de um transmissor, que deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

Atualmente, a ferramenta televisiva funciona apenas pela internet, em link disponibilizado no site oficial do Legislativo, e no canal 11 da operadora a cabo Sim TV. Rodrigo Mattos defende que a TV Câmara, idealizada ainda na passagem do vereador Julio Gasparette (PMDB) pela presidência da Câmara, dá à população juiz-forana a possibilidade de conhecer o cotidiano e os posicionamentos dos 19 parlamentares locais, dando maior transparência aos trabalhos desenvolvidos pela Casa.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.