Servidores estaduais terão folga de uma semana e farão revezamento

Na Cemig, o atendimento seguirá normalmente, em esquema de plantão


Por Tribuna

21/12/2017 às 19h01

Os servidores estaduais terão folga no fim de ano, entre 26 a 29 de dezembro, e no início de 2018, entre 2 a 5 de janeiro de 2018. Para isso, farão revezamento nas secretarias. Os dias de recesso, sem descontar os dias, foi anunciado pelo governador Fernando Pimentel (PT), através de decreto. No entanto, a medida não vale para aqueles que prestam serviços médico-hospitalares e de segurança.

Na Cemig, o atendimento seguirá normalmente, em esquema de plantão. Apesar do recesso, alguns setores, como os auditores fiscais da Receita Estadual, aguardam um posicionamento do Governo em relação ao pagamento do 13° salário. Os profissionais esperam uma decisão durante a reunião, que foi remarcada para esta sexta-feira (22), com representantes dos servidores e do Executivo. Segundo a categoria, os servidores irão cumprir a escala de 50% do efetivo durante as duas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.