Servidores da Câmara de Juiz de Fora receberão aumento de 2,95%

A correção foi aprovada na forma de projeto de lei apresentado pela Mesa Diretora no último dia 16 de maio


Por Tribuna

21/05/2018 às 21h52

A Câmara aprovou, na noite desta segunda-feira (21), a concessão de um reajuste salarial de 2,95%, percentual correspondente à variação do IPCA apurado entre fevereiro e dezembro de 2017, aos servidores do Legislativo municipal. A correção foi aprovada na forma de projeto de lei apresentado pela Mesa Diretora no último dia 16 de maio. Segundo o texto, a correção irá incidir sobre os vencimentos de inativos e pensionistas da Casa. O percentual, todavia, não se aplica à remuneração de vereadores e de cargos em comissão dos diretores administrativo, legislativo e jurídico do Palácio Barbosa Lima. O aumento, validado após a realização de duas sessões extraordinárias, será retroativo aos vencimentos de janeiro deste ano.

Nas mesmas sessões também foi validado um projeto de resolução que altera o valor mensal do auxílio-alimentação concedido pela Câmara a seus servidores, conforme definições de legislação municipal, Assim, a partir de 1º de maio o valor a ser recebido será acrescido em R$ 100. O benefício também foi corrigido com base em proposta que leva a assinatura da Mesa Diretora do Palácio Barbosa Lima.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.