Ônibus terá que disponibilizar telefone para reclamações

Projeto de lei aprovado pela câmara obriga a inserção do número de telefone do consórcio responsável pelo veículo do transporte coletivo urbano na carroceria


Por Tribuna

18/08/2017 às 17h15

A Câmara aprovou nesta sexta-feira, em caráter definitivo, o projeto de lei que obriga a inserção do número de telefone do consórcio responsável pelo veículo do transporte coletivo urbano na carroceria. De autoria do vereador Cido Reis (PSB), a proposição tem por objetivo proporcionar aos usuários um canal de comunicação para denúncias de irregularidades cometidas pelo condutor, bem como quaisquer outras eventualidades a serem sanadas diretamente com a empresa responsável pelos ônibus.

Segundo o autor, a norma “amplia o controle externo e oportuniza a maximização dos serviços, visto que as reclamações poderão ser viabilizadas e solucionadas com maior celeridade”. Para ganhar status de lei, o texto ainda depende de sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.