Eleições Juiz de Fora: Margarida e Wilson retomam campanha

Com apoio do PCdoB, candidata visitará Zona Norte nesta quarta; Wilson amplia conversas com setores


Por Gabriel Ferreira Borges

17/11/2020 às 21h20- Atualizada 17/11/2020 às 21h21

Os dois dias dedicados às conversas com lideranças partidárias culminaram, na noite desta terça-feira (17), com a formalização do apoio do PCdoB à candidatura de Margarida Salomão (PT) à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No primeiro turno, o PCdoB foi representado por Fernando Elioterio, que encerrou a própria participação no pleito com 1.807 votos (0,70%). Em todas as candidaturas anteriores de Margarida à PJF, aliás, o PCdoB havia coligado com o PT, abrindo mão de candidatura própria, ao contrário deste ano.

Nesta terça, a candidata limitou as primeiras agendas de campanha do segundo turno a compromissos internos. Após realizar uma série de contatos com lideranças comunitárias e política na última segunda-feira (16), a deputada federal manteve-se voltada para reuniões internas. Além disso, Margarida ainda gravou programas eleitorais. A previsão é que, já nesta quarta, a candidata retome os compromissos externos em visitas aos bairros Industrial, Santa Cruz e Jóquei Clube I.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (16), a deputada federal já adiantara que estava, naquele momento, “ampliando” as conversas da própria candidatura em busca de apoio. “Primeiramente, (vamos ampliá-las) com as pessoas com quem temos maior proximidade, mas é óbvio que essa ampliação vai se dar em um raio grande, porque há muitas pessoas que já estão nos procurando, é algo em andamento.”

O primeiro compromisso externo de Margarida, nesta quarta, será uma reunião com lideranças negras de Juiz de Fora. Em seguida, das 11h ao meio-dia, a deputada federal será entrevistada pelas equipes da Tribuna e da Rádio CBN. Aliás, a entrevista poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal 91.3 FM, e, mais tarde, na íntegra, em vídeo nas redes sociais do jornal. À tarde, Margarida deve se reunir com produtores rurais, e, à noite, visitar os bairros Industrial, Jóquei Clube I e Santa Cruz, na Zona Norte.

Como já adiantado pela própria candidata, o tom adotado na campanha deve ser o mesmo do primeiro turno, ou seja, conciliatório, sem exposição a confrontos, o que levou a deputada federal à fase final do pleito com uma margem confortável de votos em relação ao adversário Wilson Rezato (PSB) – cerca de 43 mil votos.

Wilson reúne equipe e quer ampliar conversas

Após confirmar a vaga no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora, ficando com a segunda vaga na apuração das urnas no último domingo (15), o empresário Wilson Rezato (PSB) já retomou sua campanha. De olho no novo pleito marcado para o dia 29 de novembro, quando será conhecido quem será o futuro prefeito ou a futura prefeita, a campanha de Wilson considera que o momento é de ampliar conversas. Para isso, nesta terça, o candidato se reuniu com sua equipe de campanha para traçar quais serão os próximos passos de sua empreitada e para tentar reverter a vantagem obtida por sua adversária, a deputada federal Margarida Salomão (PT), que fechou as eleições do último domingo com 42 mil votos a mais.

Para esta quarta-feira, Wilson também tem agenda definida. Ele concede entrevista para órgãos de imprensa e se reúne novamente com sua campanha. No mesmo dia, já inicia a gravação de seu programa eleitoral para o segundo turno. Segundo a legislação eleitoral vigente, a propaganda de rádio e TV deve se iniciar nesta sexta-feira.

Desde que garantiu a vaga no segundo turno nas eleições realizadas no último domingo, Wilson já compareceu às redes sociais para falar diretamente aos juiz-foranos. Primeiro, para agradecer o seu eleitorado pelo apoio e também para afirmar que pretende manter um tom propositivo em sua campanha nestas duas semanas que antecedem a votação do dia 29.

“Neste segundo turno, nos pautaremos pelo debate de ideias, pela cidade que queremos para todos, pelos projetos que incluam a sociedade, as crianças e que possam trazer oportunidades”, publicou. Antes ainda, na segunda-feira, o candidato comentou esperançoso sobre o avanço para o segundo turno da disputa e convidou aos eleitores de candidatos adversários a conhecer as propostas do projeto encabeçado pelo PSB.

O conteúdo continua após o anúncio

“O nosso projeto de uma cidade mais feliz, bem cuidada, valorizando as pessoas, foi reconhecido nas urnas e agora acelera no segundo turno. Obrigado aos que estiveram e estão juntos. Para os que ainda não conhecem nossas propostas, convido-os a conhecê-las”, afirmou.

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.