Conferência consolida Plano Diretor


Por Luciane Faquini

17/10/2015 às 19h33- Atualizada 17/10/2015 às 19h52

conferencia-marcelo
Foram discutidas 223 propostas enviadas à PJF (Foto: Marcelo Ribeiro)

Cerca de cem pessoas marcaram presença neste sábado (17) no segundo dia da Conferência do Plano Diretor Participativo (PDP), que discutiu e consolidou as propostas de alteração feitas pela comunidade ao anteprojeto de lei que irá revisar o Plano Diretor em vigência na cidade. Ao todo, foram discutidas 223 propostas enviadas à Prefeitura. O balanço será divulgado na próxima segunda-feira (19).

O evento foi realizado durante todo o dia na Escola de Governo. Pela manhã, os participantes se dividiram em cinco grupos e cada um discutiu temas abordados no anteprojeto, como gestão democrática, políticas setoriais, macrozoneamento e gestão do uso e ocupação do solo. À tarde, eles se dedicaram às plenárias. Segundo a assistente social da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristiane Nasser, as propostas são oriundas de levantamentos feitos nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes no encontro 109 delegados representantes do poder público, da sociedade civil organizada e de movimentos populares, além de observadores. As propostas aprovadas serão enviadas para apreciação do Executivo, que, posteriormente, encaminhará à Câmara Municipal uma mensagem para ser votada pelos parlamentares. Após a sanção da lei, o Plano Diretor terá vigência por dez anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.