TSE libera registro do Partido Novo


Por Juliana Netto

16/09/2015 às 12h53

Foi aprovado, por seis votos a um, o registro do Partido Novo. A liberação do registro aconteceu na noite desta terça-feira (15), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A sigla torna-se a 33ª legenda do país. De viés liberal e defesa de intervenção mínima do Estado, defende o livre mercado, a liberdade individual e a igualdade dos indivíduos perante a lei.

O número adotado pela legenda será o 30. Na última sexta-feira (11), houve apresentação acerca dos objetivos políticos da agremiação em Juiz de Fora. De acordo com postagem na página oficial do partido, com o deferimento, o próximo passo pleiteado é a disputa das eleições de 2016. O processo de filiação para todos os interessados deverá ser iniciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.