Professores encerram greve na UFJF e no IF Sudeste


Por Tribuna

15/12/2016 às 19h38

Professores da UFJF e do IF Sudeste MG decidiram suspender o movimento grevista em assembleia na tarde desta quinta-feira (15). Após 23 dias parados, eles retornam aos postos de trabalho na próxima segunda-feira (19), seguindo recomendação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A suspensão ocorre diante da aprovação da PEC 55 pelo Senado, que estabelece o teto para os gastos do Governo federal por 20 anos. Nesta quinta, os técnicos-administrativos voltaram às suas funções, abrindo o Restaurante Universitário do campus, a central de atendimento, o ônibus circular e a Biblioteca Central. O restaurante do centro volta a funcionar nesta sexta-feira.

A mobilização contra a PEC também terminou na Reitoria da UFJF. Os estudantes que ocupavam a sede da Administração Superior deixaram o local na última segunda-feira, após decidirem sobre o fim do movimento no último domingo. Apesar da suspensão, a mobilização unificada deverá continuar contra a reforma da Previdência e outras medidas do governo Michel Temer. Os alunos do Colégio de Aplicação João XXIII permanecem em ocupação no local, ainda sem data prevista para término do movimento.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.