Câmara quer retorno dos atendimentos no João Penido


Por Luciane Faquini

15/01/2015 às 21h50

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (15) uma representação apresentada pelo vereador Vagner de Oliveira (PR), que solicita ao Governo do Estado a retomada do atendimento ambulatorial e emergencial no Hospital João Penido, mantido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig, suspenso desde abril do ano passado, quando foram iniciadas obras para reforma.

Em sua justificativa, o parlamentar salientou que a unidade hospitalar representa, para Juiz de Fora, e demais cidades da Zona da Mata, referência no atendimento em saúde, no que tange os hospitais públicos. E, conforme a Constituição Federal, a saúde foi eleita como direito extremamente relevante, uma vez que o princípio da dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos do Estado, assegurada ainda a inviolabilidade do direito à vida.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.