Estudantes fazem limpeza após desocupação


Por Barbara Landim

12/12/2016 às 18h45- Atualizada 13/12/2016 às 08h49

Estudantes que ocupavam a Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) resolveram colocar um ponto final no movimento e desocuparam o prédio nesta terça-feira (13). À tarde, os alunos utilizaram as redes socais para convocar os colegas para um mutirão de limpeza do local. “Precisamos entregar a Reitoria limpa e organizada. Portanto, precisamos retirar todos os nossos pertences pessoais do espaço, para que possa ser feito um ‘faxinão’!”, afirmou texto publicado no Facebook. Na mesma nota, o grupo sinalizou a publicação de uma carta, detalhando o movimento, o que não havia sido realizado até o fechamento desta edição.

Ainda de acordo os estudantes nas redes sociais, a decisão de desocupar o prédio da Reitoria foi tomada em assembleia realizada no último domingo. Os estudantes convidam ainda para uma mobilização em Belo Horizonte contra a PEC 55 – antiga PEC 241, proposta pelo Governo federal e em tramitação no Senado. A proposição que visa limitar os gastos públicos foi um dos fatores que levaram os estudantes à ocupação do prédio da UFJF.

PUBLICIDADE

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.