Professores fazem ato na Câmara Municipal


Por Guilherme Arêas

12/05/2015 às 18h03

Professores pediram apoio dos vereadores para solucionar impasse com a Prefeitura (Foto: Marcelo Ribeiro/12-05-15)
Professores pediram apoio dos vereadores para solucionar impasse com a Prefeitura (Foto: Marcelo Ribeiro/12-05-15)

[Relaciondas_post] Dezenas de professores da rede municipal, que estão em greve há 59 dias, fizeram um ato na tarde desta terça-feira (12) na Câmara. Os profissionais pedem o apoio dos 19 vereadores na negociação com a Prefeitura, que, nos últimos dias, parece estagnada. Um grupo de seis docentes se reuniu com o presidente do Legislativo, Rodrigo Mattos (PSDB), além de Chico Evangelista (PROS), José Emanuel (PSC) e José Márcio (PV) . Os manifestantes solicitaram que o Legislativo monte uma comissão de parlamentares para participar das próximas rodadas de conversas entre representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro) e do Executivo.

Após a conversa, Rodrigo assinou um ofício que será encaminhado para a secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, solicitando a participação de uma comissão de vereadores na mesa de negociação mantida entre as partes. O documento deve ser destinado à Prefeitura ainda nesta terça.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.