José Laerte deixa a Secretaria de Saúde 


Por Renato Salles

10/03/2015 às 17h50- Atualizada 10/03/2015 às 18h07

As especulações que começaram no fim de semana sobre a saída do médico José Laerte Barbosa da Secretaria de Saúde se confirmaram. A Prefeitura divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (10) confirmando o afastamento do ex-vereador pelo PSDB do comando da pasta. “A Prefeitura de Juiz de Fora informa que o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, pediu demissão ao prefeito Bruno Siqueira, alegando motivos pessoais e dificuldades que impedem que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja universal. O novo titular da pasta será anunciado em breve.” Os boatos sobre a saída do tucano se intensificaram desde a última sexta-feira, quando o Centro cirúrgico e da Central de Materiais Esterilizados (CME) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) foram interditados cautelarmente.

Entre os nomes cotados nos bastidores para assumir o posto, a aposta de momento recai sobre um ex-titular da secretaria: Cláudio Reis, secretário de Saúde durante a passagem do José Eduardo Araújo pela cadeira de chefe do Executivo em 2008 e que hoje desempenha função no consórcio intermunicipal de saúde da região, o Cisdeste. À reportagem, Reis afirma que não recebeu qualquer convite e evitou comentar o assunto.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.