Mesa-redonda na UFJF discute participação feminina na política

Evento acontece no próximo dia 19. Inscrições estão abertas e são gratuitas


Por Tribuna

09/10/2017 às 13h01- Atualizada 09/10/2017 às 15h05

O Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da UFJF realiza no próximo dia 19 uma mesa-redonda para discutir o papel das mulher na política. Conforme a instituição de ensino, o intuito é debater as razões para as dificuldades vividas pelas mulheres na área e apontar saídas para uma maior diversidade de gênero na política. A mesa-redonda “Mulheres e Participação Política” acontece às 17h, no Anfiteatro II do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Nesta edição, o evento contará com a participação da vereadora de Belo Horizonte Áurea Carolina (PSOL), da vereadora do Rio de Janeiro (RJ) Marielle Franco (PSOL) e da cientista política e professora da UFJF Marta Mendes da Rocha. A mesa-redonda é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pela internet. Os participantes recebem certificado.

PUBLICIDADE

De acordo com relatório divulgado pelo Projeto Mulheres Inspiradoras (PMI), o Brasil ocupa a 115ª posição no ranking mundial de presença feminina no Parlamento dentre os 138 países analisados na pesquisa. Entretanto, apesar da baixa colocação, o relatório apontou que a participação de mulheres na política brasileira cresceu 87% entre janeiro de 1990 e dezembro 2016, 6% a mais do que a média mundial no período. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102-3104.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.