Partidos definem lideranças na Casa


Por Tribuna

08/01/2016 às 18h32

Onze dos 12 partidos que integram a atual legislatura da Câmara Municipal definiram nesta sexta (8) suas lideranças para o atual ano legislativo (ver quadro). Na prática, poucas mudanças foram observadas com relação às indicações praticadas em 2015. Apenas dois partidos tiveram trocas nos nomes dos líderes: o PSDB, em que o vereador José Laerte (PSDB) assume a liderança; e o PTC, legenda em que a vaga passa a ser de Nilton Militão (PTC). No PMDB, a alteração ocorreu na vice-liderança, com André Mariano (PMDB) assumindo função antes ocupada por Antônio Aguiar (PMDB). Julio Gasparette (PMDB) segue como líder.

Nas demais legendas com mais de um parlamentar, em que efetivamente poderiam ter ocorrido trocas, como o PT e o PDT, não houve alteração. Assim, Roberto Cupolillo (Betão, PT) e Ana Rossignoli (PDT) seguem nas funções de liderança. Apenas o PSC, dos vereadores José Emanuel (PSC) e Oliveira Tresse (PSC), ainda não definiu seu comando. Uma decisão deve ser anunciada na segunda-feira.

PUBLICIDADE

Também não houve mudança na liderança do Governo na Casa, função que segue sob a responsabilidade do vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC). A confirmação da manutenção de Pardal no posto ocorreu após a leitura em plenário de correspondência encaminhada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.