Conheça os novos deputados estaduais por Juiz de Fora


Por Tribuna

07/10/2014 às 09h49- Atualizada 07/10/2014 às 09h55

Antônio Jorge (PPS)

Aos 53 anos, o ex-secretário de Estado da Saúde Antônio Jorge de Souza Marques (PPS) foi eleito para cumprir seu primeiro mandato na ALMG a partir do ano que vem. Médico formado pela UFJF, ele vai assumir a vaga após receber mais de 93 mil votos no último domingo. Servidor público de carreira, Antônio Jorge volta a ocupar um cargo eletivo dez anos depois de ter sido eleito vereador em Juiz de Fora, para a legislatura 2005-2008. Apesar de natural de São Paulo, o futuro deputado estadual sempre manteve ligação com a cidade, onde, além de ter sido legislador, ocupou a função de secretário de Saúde do município.

PUBLICIDADE

Isauro Calais (PMN)

Veterano na Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde cumpre seu quinto mandato, Isauro Calais (PMN) foi eleito pela primeira vez para um mandato na ALMG, com mais de 51 mil votos. Vereador mais votado de Juiz de Fora na eleição passada, em 2012, contou com o apoio do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) para se eleger deputado estadual, objetivo buscado por Isauro há alguns pleitos. Aos 53 anos, o defensor público, natural de Miraí (MG), deixará sua vaga no Palácio Barbosa Lima para o radialista Léo de Oliveira (PMN). Em sua experiência legislativa, chegou a ocupar a presidência da Câmara entre 2001 e 2004.

Lafayette Andrada (PSDB)

Com atuação em cidades da Zona da Mata e da região de Barbacena, o belo-horizontino Lafayette Andrada foi reeleito para mais quatro anos de mandato na ALMG, com mais de 58 mil votos. O deputado mantém domicílio eleitoral em Juiz de Fora, onde se formou em direito pela UFJF e já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal entre 2001 e 2004. Também foi vereador em Lavras, entre 1992 e 1996, e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena, entre 1997 e1998. Aprovado pelas urnas, aos 47 anos, Lafayette se prepara para seu terceiro mandato no Legislativo mineiro.

Noraldino Júnior (PSC)

Cumprindo seu segundo mandato no Palácio Barbosa Lima, o vereador Noraldino Júnior (PSC) conseguiu escalar mais um degrau na hierarquia política mineira e vai ocupar uma cadeira na ALMG a partir do ano que vem, após receber mais de 51 mil votos no último domingo. Aos 38 anos, o parlamentar nascido em Juiz de Fora leva para Belo Horizonte experiências como a chefia da Superintendência da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda-JF) entre 2006 e 2008. Com a eleição de Noraldino, o ex-vereador José Emanuel (PSC) retorna à Câmara a partir do ano que vem para ocupar a vaga deixada pelo colega de partido.

Missionário Márcio Santiago (PTB)

O conteúdo continua após o anúncio

Aos 35 anos, o missionário Márcio Santiago (PTB) foi eleito para seu primeiro cargo eletivo a partir de janeiro do ano que vem, quando irá ocupar uma cadeira na ALMG. Natural de Juiz de Fora, cidade onde mantém domicílio eleitoral, Márcio recebeu mais de 76 mil votos. Servidor público estadual, o futuro parlamentar exerce a função de agente prisional na Central de Escolta do Sistema Prisional de Minas Gerais, além de atuar na Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que é tio do deputado eleito. Em 2012, tentou se eleger vereador em Juiz de Fora pelo PSC, quando obteve 2.531 votos, ocupando a terceira suplência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.