Demlurb deve recolher 3 toneladas de lixo


Por Tribuna

06/10/2014 às 20h03- Atualizada 07/10/2014 às 09h44

lixo-lara
Lixo eleitoral ainda podia ser observado nas ruas de Juiz de Fora nesta segunda-feira.

Desde o término da votação em Juiz de Fora, o Demlurb realiza uma limpeza geral na cidade em virtude da grande quantidade de lixo eleitoral acumulado nas ruas. Segundo o diretor operacional do órgão, Paulo Delgado, a estimativa é de que 3 toneladas de material sejam recolhidas ao longo da semana. “Este ano, as ruas ficaram mais sujas que o normal, porque o lixo não se restringiu apenas ao entorno das áreas de votação, como normalmente ocorre. Vias próximas também ficaram encobertas por ‘santinhos’ e placas. Estamos recolhendo, inclusive, os sacos de areia que sustentavam os ‘bonecos’ de candidatos e foram deixados para trás”.

Até quarta-feira (8), cerca de cem colaboradores, divididos em oito equipes, finalizarão o processo de retirada.

PUBLICIDADE

Entre os bairros que concentraram maior número de sujeira, estão Borboleta, Vitorino Braga, Grajaú e São Benedito. “Esperamos que, no segundo turno, haja menos lixo, por serem apenas dois candidatos. Pedimos a colaboração das pessoas para concluir a limpeza em toda a cidade”, finaliza.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.