Custódio defende protagonismo do PSDB em eleições municipais
Ausente dos pleitos eleitorais desde 2012, quando tentou a reeleição, o ex-prefeito Custódio Mattos (PSDB) pretende ter uma participação ativa e acompanhar de perto as eleições municipais para a Prefeitura de Juiz de Fora no ano que vem. Com a possibilidade de voltar a concorrer à cadeira de chefe do Executivo – posto que já ocupou por dois mandatos – descartada, o tucano afirma que o braço local do PSDB não irá abrir mão do protagonismo no processo sucessório juiz-forano.
“Desde sua fundação, em 1988, o PSDB tem tido papel de protagonista nas eleições de Juiz de Fora. Já administramos duas vezes a cidade. Assim, não será diferente dessa vez. Pelo contrário, o partido está com uma nova dinâmica, em um momento de renovação de lideranças. Aliás, a substituição de gerações e lideranças é natural na vida e na política”, afirmou o ex-prefeito ontem, em entrevista ao programa CBN Juiz de Fora 1ª Edição.
Apesar de não revelar muito sobre qual será o posicionamento do PSDB nas eleições de 2016, as declarações mantém vivas as especulações de que o vereador Rodrigo Mattos (PSDB, filho de Custódio), atual presidente municipal da sigla e da Câmara Municipal, possa sair como candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada por outro partido alinhado com o grupo político do senador Aécio Neves (PSDB), reconduzido à presidência nacional do partido.