Panelaço em JF durante programa do PT


Por Guilherme Arêas

05/05/2015 às 21h23- Atualizada 05/05/2015 às 21h26

Juiz-foranos aderiram ao panelaço durante a exibição do programa do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta terça-feira (5). A mobilização ocorreu com intensidade nos bairros da região central e Zona Sul, como o Santa Helena e o São Mateus. Pela manhã, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, postou mensagens nas redes sociais convocando o panelaço. O programa partidário, de pouco mais de dez minutos, foi exibido em rede nacional às 20h30. O movimento do panelaço também ocorreu em outras cidades do país como Rio de Janeiro e São Paulo e foi impulsionado nas redes sociais com posts nas páginas de grupos anti-Dilma como Vem pra Rua, Revoltados On-line e Movimento Brasil Livre.

PUBLICIDADE

No programa, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do partido, Rui Falcão, sem a participação da presidente Dilma Rousseff, figurando em algumas imagens sem identificação. Lula centrou sua fala contra a terceirização, enquanto Falcão anunciou que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por “malfeitos”. O programa também se dedicou a defender o ajuste econômico promovido pelo Governo, comparando com crises passadas por quais passou o país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.