Manifestantes comemoram prisão de Lula em Juiz de Fora

Grupo se reuniu em frente à Câmera com expectativa de carreata pela Avenida Rio Branco


Por Tribuna

05/04/2018 às 20h16- Atualizada 05/04/2018 às 21h42

Foto: Marcelo Ribeiro

Cerca de 40 manifestantes se reuniram, na noite de quinta-feira (5), em frente à Câmara Municipal, para comemorar a decisão de prisão do ex-presidente Lula. Reunidos desde às 18h, os integrantes do protesto saíram às ruas antes do anúncio da ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR). “Foi uma decisão muito rápida. Mais uma para a gente comemorar hoje. Foi uma surpresa muito grande”, diz a participante Cristina Reinsperger, do Vem Pra Rua.

Convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua, Direita Minas e Direita JF, os manifestantes comemoram a decisão com músicas e discursos em carro de som. Coordenadora do Direita Minas, Roberta Barros, afirma que o movimento comemora o fim da impunidade. “O movimento está comemorando o fim da impunidade que imperava no país. E o Lula era o principal representante dela. Com a prisão, esperamos que outros políticos também sejam condenados.”

PUBLICIDADE

A expectativa dos manifestantes era de realizar uma carreata a partir do Parque Halfeld em direção ao Bairro Cruzeiro do Sul, pela Avenida Barão do Rio Branco, retornando ao final ao Parque Halfeld. Duas viaturas da Polícia Militar e uma viatura da Guarda Municipal acompanhavam a manifestação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.