Pesquisa Ibope: Dilma recupera 3 pontos percentuais


Por Tribuna

03/09/2014 às 19h08- Atualizada 03/09/2014 às 19h12

Em nova pesquisa de intenções de voto para presidente da República, realizada pelo Ibope, a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, recuperou três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado há uma semana. De 34%, Dilma oscilou para 37%. A diferença, no entanto, ainda é de empate técnico com sua principal adversária, a ex-ministra Marina Silva (PSB). Marina também subiu, de 29% para 33%. Na simulação de segundo turno, a ex-ministra lidera com 46% dos votos, contra 39% da atual presidente. Na última aferição, a diferença era de 45% contra 36%.

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) perdeu quatro pontos percentuais neste levantamento. Antes com 19%, agora o tucano tem 15%, e no segundo turno seria derrotado por Dilma Rousseff por 47% a 34%, diferença superior aos 41% contra 35% da pesquisa anterior.

PUBLICIDADE

Pastor Everaldo (PSC) continua a pontuar com 1%, ao passo que os nanicos Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), José Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO) somam 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de São Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.