Parque Halfeld será palco de feiras, serviços para o cidadão e atividades culturais

Iniciativa irá reunir atividades culturais e educativas; exposição de moda, artesanato, decoração e gastronomia; shows e serviços de orientação à população


Por Tribuna

03/08/2017 às 16h25- Atualizada 03/08/2017 às 16h29

Foto: Olavo Prazeres

 

A primeira edição do evento Câmara na Praça irá movimentar o Parque Halfeld no próximo sábado (5). A iniciativa irá reunir atividades culturais e educativas; exposição de moda, artesanato, decoração e gastronomia; shows e serviços de orientação à população. Na programação, está prevista a realização de uma feira de adoção de cães e gatos. O evento começa às 10h e segue ao longo do dia. A participação é gratuita.

PUBLICIDADE

Entre 10h e 14h, o público poderá conhecer 35 animais resgatados e abrigados pelo Canil Municipal. Os interessados poderão se candidatar a adotantes. “A proposta é criar uma oportunidade única de encontro entre um animal sem dono e um tutor responsável apropriado”, informou a assessoria da Câmara Municipal. A iniciativa é uma parceria entre a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara e o Demlurb.

Na parte da tarde, a partir das 13h, terá início o Expresso Cidadão, que irá realizar os serviços oferecidos pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara como, por exemplo, confecção de carteira de trabalho, encaminhamento para a expedição de segunda via de certidões de casamento e nascimento, orientação jurídica e de defesa do consumidor, engenharia popular e informações sobre a JFTV Câmara. Para participar é preciso apresentar documentos pessoais. No mesmo horário, será realizada a 13ª edição do Mercado Aberto com expositores de várias áreas.

A programação ainda conta com os shows de Alessandra Crispin e Sambalelê, a partir das 16h, nas escadarias do Palácio Barbosa Lima. Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), “será um evento para a família juiz-forana, com gastronomia e boa música, além de ser uma ação de utilidade pública por disponibilizar os serviços que a Câmara oferece à população.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.