Noraldino apresenta diagnóstico das escolas da cidade à SEE


Por Guilherme Arêas

02/02/2015 às 19h51

No primeiro dia após ser empossado deputado estadual, o ex-vereador Noraldino Júnior (PSC) cumpriu agenda com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. No encontro, o parlamentar entregou à titular da pasta um diagnóstico contendo informações sobre a estrutura física das 46 escolas estaduais de Juiz de Fora. O documento foi elaborado em parceria com a presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a vereadora Ana Rossignolli (PDT).

Em uma postagem na internet, o deputado ilustrou que os problemas nas unidades escolares vão dos mais simples aos mais complexos. “Há situações de escolas como a Estadual Antônio Carlos, que necessita de poucos reparos. Já a Escola Estadual Delfim Moreira necessita urgentemente de uma grande restauração; a Ana Salles está em estado deplorável e precisa de uma nova obra.” Noraldino reforçou ainda que pretende encaminhar uma cópia do documento para a diretoria de cada escola visitada, a outros deputados da cidade e à Comissão Estadual de Educação.

PUBLICIDADE

O parlamentar manifestou interesse em fazer um pacto pela educação da cidade e convidou a secretária a conhecer de perto a realidade das escolas da cidade. “Precisamos conseguir mudar a cara das instituições de Juiz de Fora. Isso será um grande ganho para nossa população e para nossos alunos.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.