Aécio Neves desembarca em JF e sai em carreata para o centro da cidade
Atualizada às 16h59
O senador Aécio Neves (PSDB) desembarcou às 15h35 desta quarta-feira (1) no Aeroporto da Serrinha para cumprir o primeiro compromisso de sua campanha à Presidência da República em Juiz de Fora. Vindo de São Paulo, onde também realizou ato público, o presidenciável chegou à cidade acompanhado do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa um vaga no Senado, e Pimenta da Veiga (PSDB), que disputa o Governo de Minas Gerais. Ainda no local, Aécio atendeu à imprensa. O tucano falou sobre questões referentes ao seu projeto para a educação no país e a política econômica e fiscal que pretende implementar no Brasil, sempre atacando o Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência, atrás de Dilma e Marina Silva (PSB), Aécio ainda aposta na possibilidade de chegar ao segundo turno. Para isso, a quatro dias das eleições deste domingo (5), precisa tirar a vantagem que os levantamentos feitos junto ao eleitorado dão a Marina, consolidada na segunda posição desde que ingressou na disputa, após a morte de Eduardo Campos em acidente aéreo.
Em seguida, a comitiva tucana deixou o Serrinha em carreata em direção à região central de Juiz de Fora. Acompanhados por militantes e candidatos dos partidos que dão sustentação às campanhas do PSDB ao Governo do Estado e à Presidência, Aécio, Pimenta e Anastasia se dirigem para a Rua Halfeld, onde fazem uma caminhada com carro de som, foguetório e chuva de papel picado. Na esquina com a rua Batista de Oliveira, o candidato parou para discursar em carro de som.
Em uma fala breve, para centenas de pessoas, Aécio voltou a atacar o Governo federal. Ao fim do ato, acompanhado de Anastasia e Pimenta, Neves seguem para Governador Valadares para cumprir agenda de campanha.
Esta é a primeira visita de Aécio a Juiz de Fora como candidato à Presidência. Assim, o tucano se torna o terceiro presidenciável a visitar a cidade no atual período eleitoral. Antes dele, Eduardo Campos, no dia 26 de julho, e Marina Silva, na última sexta-feira, cumpriram agenda no município.
Antes de Aécio, Pimenta e Anastasia também conversaram com a imprensa. O candidato ao Governo mostrou confiança na reversão do cenário apontado pelas pesquisas de intenção de votos, que dão a vitória ao seu principal adversário, Fernando Pimentel (PT), ainda no primeiro turno.