Irregulares, Thiaguinho e Ygor estão fora da estreia do Tupi
O Tupi terá duas ausências na equipe titular por conta de problemas burocráticos na estreia do Campeonato Mineiro 2015. Para a partida deste domingo (1), às 17h, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, o técnico do Carijó, Felipe Surian, não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiaguinho e o meia Ygor, atletas que vinham sendo titulares nos últimos treinos e testes da pré-temporada alvinegra. Já o meia Marco Goiano, o qual a diretoria carijó também tinha dúvidas se estaria ou não apto, está liberado para atuar.
Após consulta, o clube recebeu uma comunicação do diretor executivo da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Bracks, informando sobre cada um dos casos, como explica o vice-presidente do conselho gestor do Tupi, Cloves Santos. “No e-mail enviado para o clube, o Paulo desaconselha a escalação tanto do Thiaguinho como do Ygor. Sobre o primeiro, informa que há pendência na Federação Goiana de Futebol, com a qual a FMF tentou contato, mas não teve retorno. Já o sobre o segundo, o problema é com o contrato de empréstimo do América-MG, que não foi registrado corretamente”, contou o dirigente. “Já no caso do Marco Goiano, a comunicação explica que ele está sem restrições”, completou.
Desta maneira, Surian terá que modificar seus titulares em relação aos últimos trabalhos que vinha realizando. Na lateral-esquerda, o comandante carijó terá, necessariamente, que improvisar, já que não há no elenco outro especialista para a posição além de Thiaguinho. O zagueiro Fabrício Soares e o lateral-direito Osmar são as principais possibilidades para ocupar o posto. Já no meio de campo, no qual Ygor lutava por posição e vinha ganhando espaço, seu concorrente direto, Ulisses, vai ter a chance de estrear como titular no Campeonato Mineiro.