Baeta apresenta trio de reforços


Por Bruno Kaehler

30/08/2016 às 18h01

O Tupynambás anunciou nesta semana a contratação de mais três profissionais para a sequência da trajetória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Alvirrubro juiz-forano se reforçou com o zagueiro Washington Martins dos Santos e o volante Gustavo Crecci. Velho conhecido do torcedor da cidade, o ex-goleiro José Luis Peixoto – o Zé Luis – também acertou com o clube para integrar a comissão técnica ao lado do treinador Gerson Evaristo, o preparador físico Vinícius Cutini e o preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa. O Leão do Poço Rico ainda não oficializou a função de Zé Luis, que inicialmente irá dar suporte a todos os companheiros de staff.

Gustavo Crecci, Zé Luis e Washington integram elenco do Baeta para a Segunda Divisão do Mineiro (Foto: Tupynambás)
Gustavo Crecci, Zé Luis e Washington integram elenco do Baeta para a Segunda Divisão do Mineiro (Foto: Tupynambás)

 

PUBLICIDADE

As contratações, de acordo com Evaristo, chegam para suprir carências de um elenco ainda enxuto para a competição. “É necessidade. Tínhamos apenas dois zagueiros no plantel e, na estreia, por exemplo, acabamos improvisando um volante na posição por conta do BID (Boletim Informativo Diário da CBF). E o Gustavo é volante, mas também joga como lateral-direito, é polivalente, então certamente irá nos ajudar na competição”, explicou o comandante do Baeta.
Washington, 21 anos, fez toda a sua categoria de base no Vitória-BA. O defensor tem no currículo a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 pela URT, de Patos de Minas. Já Gustavo, da mesma idade, foi formado no Atlético-MG, tendo jogado o último Mineiro pelo Guarani de Divinópolis. Com os dois novos atletas, o Tupynambás chega a 23 jogadores no elenco, número que justifica a continuidade da busca por reforços. “Ainda estamos estudando novas contratações porque ainda podemos realizar algumas inscrições. São poucas, há o limite de 30 registros, então precisamos de cautela neste momento e avaliar as carências do plantel”, elucidou Evaristo.

Na ponta
O Tupynambás é líder do grupo C da Terceirona mineira, somando 16 pontos em campanha de cinco vitórias – duas por W.O. – e um empate. O vice-líder é o Ponte Nova, com 13 pontos, seguido pelo Betinense, com 9. O Leão só volta a campo no dia 11 de setembro, um domingo, às 11h, quando recebe o Venda Nova no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela penúltima rodada da fase classificatória, podendo sacramentar vaga de forma antecipada para o hexagonal final da competição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.