Thiago e Giulia Aguiar são convocados para Copa das Federações

Competição acontece em Uberlândia, entre os dias 22 e 25 de julho, e deve envolver mais de 200 tenistas do país


Por Bruno Kaehler

30/06/2017 às 19h33- Atualizada 30/06/2017 às 23h59

Giulia Aguiar é a primeira colocada no ranking mineiro de tenistas sub-16 (Foto: Fernando Priamo)

Número 1 do Ranking mineiro de tênis na categoria até 16 anos feminina, Giulia Aguiar foi convocada, ao lado do técnico e irmão, Thiago Aguiar, para a disputa da Copa das Federações de Tênis no Praia Clube, em Uberlândia, entre os dias 22 e 25 de julho. A competição deve envolver mais de 200 tenistas do país e ocorre por equipes, com a dupla local responsabilizada pela representação do time de Minas Gerais no evento.

Além de Giulia, 16 anos, Clara Penido (Belo Horizonte), Giovana Pereira (Coronel Fabriciano) e Ana Flávia Rodrigues (Montes Claros) formam o quarteto mineiro na categoria sub-16. As seleções foram realizadas pela classificação das jovens no ranking brasileiro. Já o técnico Thiago, 28 anos, foi um dos oito escolhidos para defender o estado por critérios técnicos. “Fico muito satisfeito. Vivemos dos resultados dos atletas e ficamos muito felizes com trabalho desenvolvido e o reconhecimento externo. Ver o nome de Juiz de Fora e da Arena Tênis Clube na convocação é um orgulho e reforça que nosso trabalho é valorizado também em outros locais do país”, conta o treinador.

PUBLICIDADE

Esta será a quarta vez de Giulia na Copa das Federações, mas apenas a primeira como líder do ranking mineiro de tenistas sub-16. A oportunidade de atuar sob maior supervisão do irmão a empolga. “Fiquei muito feliz quando recebi o e-mail com os atletas convocados. Pessoalmente é meu torneio preferido, por isso é uma motivação a mais jogar, ainda mais como número 1 de Minas. Consegui vários resultados neste ano com o Thiago. Nosso trabalho é em conjunto, então quando podemos colher esse fruto é melhor e mais divertido”, relata a jovem.

A participação de Giulia pode render mais pontos no ranking nacional, objetivo da atleta. “Os melhores de cada estado vão se enfrentar em confrontos por equipes. Serão grandes partidas e de alto caráter emocional”, sintetiza Thiago. Logo após a Copa das Federações, a dupla juiz-forana terá outro compromisso em Uberlândia. A jovem disputa, em sistema individual, o Campeonato Brasileiro de 26 a 30 de julho, entre as 16 melhores atletas do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.