Gustavo Mendes é apresentado no Estádio Municipal


Por Gabriela Gervason

30/03/2016 às 12h59- Atualizada 30/03/2016 às 21h13

Novo diretor executivo foi apresentado nesta quarta (Foto: Olavo Prazeres/30-03-16)
Novo diretor executivo foi apresentado nesta quarta (Foto: Olavo Prazeres/30-03-16)

Atualizado às 21h12

Se em campo o Tupi luta contra o descenso no Campeonato Mineiro e tem decisão no sábado (2), em Três Corações, diante do Tricordiano, às 19h, pela penúltima rodada da competição, fora das quatro linhas o torcedor pode esperar sintonia entre o técnico Ricardo Drubscky, jogadores e o novo diretor-executivo do clube, Gustavo Mendes, apresentado na manhã desta quarta-feira (30), durante o treino da equipe no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

“Acompanho o trabalho dele (Ricardo Drubscky) há algum tempo. O Drubscky tem uma característica bastante importante, além da qualidade dele como treinador e dos resultados que alcançou. Ele pensa futebol e estamos precisando disso. Tento ser assim e acho que faz bem. Ele já teve uma experiência como gestor que vai me ajudar bastante. Tive um contato com ele ontem, tem tudo para ser uma convivência muito produtiva e acho que vai ser uma dupla bem afinada”, projetou Mendes, que também realizou o primeiro contato com os atletas, na sede social do Tupi.

“Me apresentei, disse minhas características como gestor e pessoa que vai conviver com eles no dia a dia. Basicamente, eu olho no olho e, com a mesma cordialidade e educação, digo sim e não. Dou minhas opiniões, nunca exponho ninguém e falei que podiam contar comigo. Confiança se conquista. Reiterei que estou aqui para ajudar, ser um facilitador do trabalho deles e da comissão técnica. É ser um ‘resolvedor’ de problemas e, nesse período em especial, intervir no que for necessário.”

Treino

Na única atividade da quarta-feira, Recife e Rubens foram as novidades em treinamento tático no Estádio Municipal. O volante substituiu Rafael Jataí, suspenso no Mineiro com três cartões amarelos. Já o atacante foi a maior surpresa na formação carijó, tendo iniciado o exercício como o atleta mais avançado da equipe titular. Vinicius Kiss foi quem atuou entre os reservas, com Michel Henrique sendo recuado para sua função, aberto pela direita.

Mesmo saindo do banco de suplentes, Rubens é o artilheiro do Tupi no Estadual com três gols marcados. O centroavante não vê obstáculos em compor dupla com Michel Henrique, jogador da mesma posição. “O Michel tem essa qualidade de jogar tanto centralizado, quanto pela beirada, mas estamos sempre conversando para ter esse entendimento em campo. Não é porque ele vai começar na beirada, que não pode ir por dentro. É só conversar que não teremos problema nenhum”, finalizou o atacante.

O Tupi é vice-lanterna do Mineiro com apenas 9 pontos conquistados, um a menos que Caldense, Tombense, Boa Esporte e Tricordiano – seu próximo adversário.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.