Jonathan vetado, Luiz Paulo testado


Por Tribuna

29/09/2016 às 07h00- Atualizada 29/09/2016 às 09h08

 

Jonathan será avaliado para saber tempo de recuperação (Foto: Leonardo Costa)
Jonathan será avaliado para saber tempo de recuperação (Foto: Leonardo Costa)

Se o técnico do Tupi, Ricardinho, não possuía desfalques por suspensão para enfrentar o Luverdense amanhã, às 20h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o comandante alvinegro perdeu, ontem, um de seus titulares por problema médico. O meia Jonathan apresentou quadro de lombalgia e está vetado pela fisioterapia do clube para o confronto da 28ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

A comissão técnica ainda aguarda resultados de exames do meia para a ciência do tempo de recuperação. Questionado sobre a ausência, Ricardinho reiterou a importância da sequência estratégica em meio às alterações necessárias. “É característica. Foi o primeiro jogo dele conosco, mas teve esse problema e vamos procurar alternativas de uma equipe que possa dar continuidade ao nosso rendimento, que foi altamente positivo. Não consolidamos o resultado por essa queda que tivemos no segundo tempo, mas já diagnosticamos isso, o que é importante, temos que trabalhar para recuperarmos isso, nossa força e intensidade, e encontrarmos alternativas que possam suprir as ausências. Valorizo muito a presença, e não fico lamentando muito as ausências.”

Dentro deste planejamento, o técnico testou o onze do Tupi em Santa Terezinha, antes de viagem para o Mato Grosso, com Luiz Paulo sendo adiantado, fazendo novamente a função de meia-ponta pela canhota, com o defensor Bruno Costa promovido à equipe titular na lateral-esquerda. O Carijó foi formado por Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan; Octávio, Hiroshi, Marcos Serrato e Luiz Paulo; Giancarlo.

Para o autor do gol diante do Brasil, Luiz Paulo, a opção de Ricardinho é natural. A postura ofensiva, contudo, deve ser preservada, não apenas em uma etapa. “Infelizmente houve a ausência do Jonathan e vou fazer aquele papel de meia-ponta, que já vinha realizando com o Estevam (Soares, ex-técnico do Tupi) e estou habituado. O Ricardinho pediu para eu fazer essa função, me sinto bem e vamos trabalhar em cima disso para conquistar a vitória lá. Ele frisa muito que a gente ataque bastante, parta para o mano a mano, tente as jogadas para conseguir o gol”, revelou.

A atividade contou, após coletivo e movimentação em campo reduzido, com o insistente trabalho de bolas paradas. Sem vencer há cinco jogos e vindo de quatro empates, o Tupi é 18° colocado na Segundona, com 26 pontos, 5 a menos que o Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Tabela

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, datas e horários dos próximos jogos da Série B. Já está definida programação até a 35ª rodada, faltando, apenas as três últimas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.