JF recebe equipe paralímpica do Canadá


Por Jeanne Carvalho

29/08/2016 às 11h00

Trinta e um dos 32 os atletas paralímpicos do atletismo do Canadá, que escolherem Juiz de Fora como base de treinamento para os jogos Paralímpicos do Rio, chegaram na cidade na tarde do último sábado (27). E as preparações já começaram com os primeiros treinos no domingo (28), na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), mas ainda sem acesso de visitantes.  As atividades serão abertas ao público a partir hoje, com entrada gratuita e sem necessidade de cadastro. Haverá revista de segurança.

A meta do atletismo canadense é obter entre 10 a 12 medalhas nesta edição dos Jogos Paralímpicos, sendo cinco de ouro, e ficar entre os primeiros países no ranking geral. Na última  edição, em Londres, os canadenses conquistaram nove medalhas e a 20ª posição.

PUBLICIDADE

No grupo, os destaques são Ness Murby – atual vice-campeã mundial no lançamento de dardo, na categoria F11, de pessoas com deficiência visual – e Diane Roy – prata nos 5000 metros em 2008, na China.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.