Lateral Jonathan já treina como titular no Carijó e deve começar jogo contra o América


Por Bruno Kaehler

29/03/2017 às 20h41- Atualizada 30/03/2017 às 09h49

Marcelo Ribeiro

O treinamento coletivo carijó na tarde de ontem, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, era cercado pela expectativa da manutenção da equipe que vem crescendo no Campeonato Mineiro. Uma surpresa, contudo, marcou o exercício. Há menos de um mês no clube, o lateral-direito Jonathan ganhou a vaga de Lucas durante toda a movimentação. O local da atividade comandada pelo técnico Ailton Ferraz será palco do próximo duelo do  pelo Estadual, diante do América, neste domingo (2), às 16h.

PUBLICIDADE

Jonathan, 21 anos, chegou por empréstimo junto ao Goiás, onde não apenas atuou nas categorias de base, como se profissionalizou. “Estou muito feliz em vir para o Tupi. Assim que o Fabinho me ligou perguntando se eu tinha interesse em ajudar o clube a sair dessa situação, disse que lógico que sim. Ainda consegui chegar em um momento em que o time conseguiu alavancar. Temos possibilidades de classificar, então esses dois jogos serão muito importantes. O professor vai me dar oportunidade e quero fazer boas partidas para ajudar”, relata o jovem que completa 22 anos na próxima terça-feira (4).

Durante todo o coletivo, o time titular foi integrado por Paulo Henrique; Jonathan, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Ferreira; Ruan Teles, Jajá e Matheus Pato; Flávio Caça-Rato. A única novidade, ainda desconhecida do torcedor juiz-forano, mostrou otimismo em sua forma física para o encontro com o Coelho neste domingo. “Nem preciso tanto de ritmo de jogo porque ano passado atuei em 22 partidas, disputei três campeonatos. Subi para os profissionais do Goiás em 2016 e atuei no Goiano, Copa do Brasil e Série B, onde tive meu último jogo. Mas tenho uma filosofia de trabalho que quando você trabalha forte, nos confrontos também irá bem. E é assim que quero ter sequência”, projeta Jonathan.

Ingressos à venda

O torcedor já pode adquirir seu bilhete para o confronto de domingo. A carga de duas mil entradas começou a ser comercializada no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Hoje e amanhã há possibilidade de compra no Calçadão, entre 10h e 17h30, e na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) ou Loja do Torcedor (Galeria Pio X, 40), de 9h às 18h. Já no sábado, a venda será de 10h às 12h no Calçadão e de 9h às 12h nos outros dois pontos. A abertura dos portões no domingo ocorre às 15h, também com venda de ingressos na bilheteria. Mulheres com camisa do Tupi pagam meia-entrada para o duelo. Já crianças de até 12 anos, também com a camisa do clube, têm entrada gratuita exclusivamente pelo portão de credenciados e sócio-torcedores, no Pórtico 1.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.