Juiz-forano fica em 3º lugar em ultramaratona


Por Guilherme Arêas

28/03/2016 às 19h26

Glaucio Monte-Mór correu 107 km (Foto: Arquivo pessoal)
Glaucio Monte-Mór correu 107 km (Foto: Arquivo pessoal)

Não basta correr, de forma quase ininterrupta, 12 horas. O ultramaratonista juiz-forano Glaucio Monte-Mór desafiou seus limites entre o sábado (26) e início do domingo (27), correu cerca de 107,5 km na orla da Praia de Imbetiba e conquistou o terceiro lugar geral na 5ª edição da Ultramaratona 6 e 12 horas de Macaé. Ao contrário do que se pensa, as principais dificuldades do juiz-forano não se apresentaram no fim.

“Tracei uma estratégia e tive dificuldades no começo. Foi um pouco mais difícil do que imaginei pelo tipo de pista. Essa era de concreto, não circular. Dos 20 km aos 40 km senti um pouco de fraqueza, dificuldades de encaixar o ritmo e cai para 16º. Parei um pouco, tomei soro, fiz massagem e comecei a administrar o ritmo e, a partir de então, as coisas foram encaixando. Na última meia hora busquei o terceiro lugar”, contou Glaucio, que completou 119 voltas no percurso.

PUBLICIDADE

O desafio serviu como preparação para a disputa da Comrades Marathon, na África do Sul, onde o juiz-forano percorrerá aproximadamente 90 km no dia 29 de maio. No dia 24 de abril, Gláucio também disputará a Maratona de São Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.