Gustavo Mendes é o novo diretor executivo do Tupi


Por Tribuna

28/03/2016 às 12h15- Atualizada 28/03/2016 às 19h18

gustavo mendes thiago ferreira
Novo dirigente será apresentado entre terça e quarta-feira (Foto: Tiago Ferreira)

O Tupi confirmou a contratação do carioca Gustavo Mendes, de 41 anos, como novo diretor executivo de futebol do Tupi, ocupando a vaga de Cloves Santos, que deixou a dirigência do clube no início de março. Gustavo, que deve ser apresentado na próxima terça ou quarta-feira, é formado em Comunicação Social com pós-graduação em gestão esportiva.  Antes de chegar ao Carijó, ele teve duas passagens pelo Fluminense, trabalhando ainda no Náutico (PE) , Avaí (SC) e ABC (RN). Seu último clube foi o Macaé (RJ), por onde também passou duas vezes. Na primeira, ajudou na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014.

A presidente do Tupi, Myrian Fortuna, confirmou a contratação de Gustavo durante a viagem do Carijó a Patos de Minas, onde o time enfrentou a URT pelo Campeonato Mineiro. “Ele foi escolhido por ser uma pessoa que se encaixou no perfil do Tupi. Foi uma decisão consensual da diretoria. Pesou o fato de ele estar disponível para começar imediatamente. Estamos muito otimistas e motivados pela confirmação do Gustavo Mendes. Desde o início do ano já pensávamos em contar com uma pessoa com essas características, o que acabou se concretizando”, expôs a presidente do Tupi.

PUBLICIDADE

Segundo Gustavo, a vinda ao Tupi, onde chega com a missão de organizar o time para a disputa da série B, teve dois fatores determinantes. “Um bom calendário – a Série B é um atrativo para qualquer profissional de futebol – e o fato de ser um clube de torcida e tradicional no futebol. Quando aconteceu a conversa, senti muita seriedade. A diretoria foi muito clara. Para um executivo de futebol, que acredita em planejamento, em gestão, isso é muito importante para o desenvolvimento de um bom trabalho. Por tudo isso é que decidi aceitar esse desafio, que é imenso. Espero estar à altura da confiança”, comentou Gustavo Mendes.

Situação delicada
A derrota em Patos de Minas para a URT por 2 a 1 no domingo reforçou o sinal de alerta carijó no Campeonato Estadual. Com 9 pontos conquistados e a penúltima colocação a duas rodadas do fim, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky se reapresenta nesta terça com foco no duelo de sábado, às 19h, em Três Corações, diante do Tricordiano, detentor de 10 pontos na tabela, assim como Tombense, Boa Esporte e Caldense, adversários na luta contra o descenso. O time de Poços de Caldas, aliás, visita o Tupi na última rodada do torneio, no Estádio Municipal, às 16h do domingo (10).

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.