Juiz-foranos integram maior equipe da Maratona do Rio


Por Guilherme Arêas

27/07/2015 às 16h06

Os atletas de Juiz de Fora ganharam o prêmio de maior equipe da Maratona do Rio de Janeiro (42 km) e da Meia Maratona do Rio de Janeiro neste final de semana. Cerca de 200 corredores da cidade foram inscritos como uma única equipe, o que garantiu o título à cidade entre os mais de 26 mil participantes de 61 nacionalidades. Já o desempenho individual de cada juiz-forano dependeu mesmo foi da rotina de treinos que cada um conseguiu empreender antes da prova (0 resultado está disponível no site maratonadorio.com.br). 

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Os competidores da maratona largaram da Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando ao Aterro do Flamengo. Já os integrantes da Meia partiram da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, e também tiveram como destino final o Aterro do Flamengo, mesmo local onde foram disputados os 6km da Family Run.

Na maratona, o primeiro lugar masculino ficou com o queniano Willy Kangogo Kimutai, seguido pelo etíope Lemawork Ketema. O terceiro lugar foi o brasileiro Edson Amaro. A primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Caroline Chemutai Komen, do Quênia, seguida pela alemã Anna Hahner e pela brasileira Graciete Moreira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.