Tupi viaja com apenas um lateral de origem para duelo com o Sampaio Corrêa
O Carijó iniciou viagem na manhã dessa segunda-feira (27) rumo a São Luís do Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça (28), às 20h30, no Castelão, com apenas Douglas como lateral de origem entre os 19 relacionados. Henrique, fora por no mínimo duas semanas após rompimento parcial de músculo da coxa direita contra o Avaí, e Thiago Espíndola, por opção técnica, não integram a delegação juiz-forana.
Soma-se a isto a nova ausência do meia Hiroshi, que sofreu ruptura completa de músculo da coxa esquerda também na última partida e possui previsão de retorno de quatro semanas. Os desfalques criam novo mistério na formação do Tupi para o confronto entre os lanternas da competição nacional, já que o Alvinegro é penúltimo colocado na tabela, com 9 pontos somados, 3 a mais que a Bolívia Querida.
Em teoria, além de Douglas, que atua nos dois lados do campo, Bruno Costa e Vinicius Kiss podem ser utilizados na lateral. O primeiro, canhoto, é zagueiro de origem, mas vinha atuando na função pelo flanco durante a Série B. Sua escolha poderia marcar a estreia de Gabriel Santos na zaga carijó. Se o técnico Estevam Soares optar por Kiss, como fez quando perdeu Henrique diante do Avaí e aprovou, tendo avaliado que o meia “deu conta do recado na lateral e manteve o nível técnico”, Jonathan deve integrar o meio de campo, com Douglas fazendo a lateral esquerda.
Confira a lista dos relacionados do Carijó para o duelo desta terça:
Goleiros: Rafael Santos e Glaysson
Laterais: Douglas
Zagueiros: Bruno Costa, Euller, Gabriel Santos e Rodolfo Mol
Volantes: Filipe Alves, Gabriel Sacilotto, Rafael Jataí, Marcel, Marcos Serrato e Recife
Meias: Jonathan e Vinicius Kiss
Atacantes: Giancarlo, Rubens, Thiago Silvy e Ygor
Reforços fora
O volante Renan e o meia Octávio, recém-contratados pelo Tupi, não possuem presença certa na delegação juiz-forana sequer na partida diante do Vila Nova, em Goiás, na sexta-feira (1º). Os atletas não treinaram com o restante do elenco e aguardam regularização no BID da CBF.