Tupi vence mais uma e lidera


Por Gustavo Penna

27/06/2015 às 19h05- Atualizada 29/06/2015 às 12h33

Depois das três semanas de paralisação na Série C do Brasileirão, o Tupi recomeçou o campeonato com o pé direito. Jogando no Canindé, em São Paulo, o Carijó controlou a partida e derrotou a Portuguesa-SP por 1 a 0, com gol do artilheiro Daniel Morais. O resultado de ontem manteve o alvinegro invicto e na liderança do grupo B, com 11 pontos, aguardando pela partida de hoje, às 11h, em Pelotas, entre Brasil-RS e Londrina-PR. A equipe paranaense é a segunda colocada, com dez pontos.

O jogo começou com a Portuguesa pressionando e o Carijó fechado na defesa. Até os dez minutos, foram seis jogadas ofensivas da Lusa. Mas depois disso, só deu Tupi. A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 14 minutos. Rafael Jataí lançou Daniel Morais na área, cara a cara com o goleiro da Lusa, que defendeu a finalização do camisa 99. No rebote, Felipe Augusto pegou de primeira, mandando a bola na rede pelo lado de fora. Com o crescimento do Carijó na partida, a Portuguesa adotou uma postura comedida, evitando abrir espaços para contra-ataques e apostando na velocidade do meia Victor Bolt.

PUBLICIDADE

A segunda etapa começou com o Tupi controlando o campo de jogo e chegando com perigo ao gol adversário em diversas oportunidades. Aos sete minutos, Daniel Morais recebeu uma bola cruzada na área, dominou, fez o giro e chutou para o gol. Não fosse o desvio da zaga, o Carijó teria aberto o placar. A única chance de perigo da Portuguesa aconteceu aos 21 minutos, em cruzamento pela esquerda desviado de cabeça por Guilherme Queiroz, forçando Glaysson a fazer grande defesa.
Conforme o relógio avançava, a tensão aumentava. O Tupi tinha o controle da partida, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. O alívio veio aos 38 minutos. No setor defensivo, Genalvo roubou a bola e lançou Felipe Augusto na esquerda. O atacante entregou para Bruno Ré, que fez cruzamento na medida para Daniel Morais, de cabeça, acertar o canto esquerdo do goleiro Felipe. Sexto gol do camisa 99 na Série C do Brasileirão. Foi o sinal para a Lusa se lançar ao ataque buscando o empate na reta decisiva. Foram quatro minutos de acréscimo antes do apito final e a garantia dos três pontos.

Apesar da comemoração pelo resultado, o zagueiro Mailson exagerou na reclamação contra o tempo extra, foi expulso pela arbitragem e vai ter que cumprir suspensão automática. Com isso, Leandro Euzébio deve fazer sua estreia com a camisa do Tupi já no próximo compromisso do Carijó, domingo, às 16h, contra o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.