Baeta tem novo técnico para disputa do módulo II do Mineiro

Guiba, ex-técnico do sub-20 do Araxá, substitui Lúdyo Santos


Por Tribuna

26/12/2017 às 10h05

A equipe do Tupynambás Futebol Clube já tem novo técnico para disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II do próximo ano. O comandante, segundo nota oficial publicada no site do time, é Guilherme Humberto Silveira, o Guiba, ex-técnico do sub-20 do Araxá. Guiba tem 45 anos e é natural de Belo Horizonte. O treinador coleciona em sua carreira passagens pelo Tricordiano, Betim FC, União Luziense, Estrela do Norte (ES) e Formiga. Neste ano comandou a equipe sub-20 do Araxá, vice-campeã do Campeonato Mineiro da categoria. Ele também foi considerado o melhor treinador da competição, o que o fez ser convocado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para atuar como comandante da Seleção Mineira, que disputou a Copa de Seleções Estaduais sub-20.

Guiba, ex-Sub-20 do Araxá, vai comandar o Baeta em 2018 (Foto: Divulgação/Tupynambás)

A notícia pegou o torcedor de surpresa, já que na última sexta-feira (22) o Baeta havia divulgado que o comando do time ficaria com Lúdyo Santos, que entre 2013 e 2014 atuou como auxiliar técnico no Tupi, chegando a comandar a equipe em dois jogos no Campeonato Mineiro. Na mesma nota, o Tupynambás agradeceu ao técnico e explicou que Lúdyo teve de deixar o cargo por motivos familiares. A estreia do Baeta no certame acontece no dia 17 de fevereiro, em confronto com o Social, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.