Pedrinho reforça criação carijó


Por Tribuna

26/08/2016 às 07h00- Atualizada 26/08/2016 às 09h49

Meia Pedrinho treinou entre os titulares esta semana (leonardo costa)

Meia Pedrinho treinou entre os titulares esta semana (leonardo costa)

PUBLICIDADE

Campeão paranaense pelo Operário em 2015, contratado pelo Santa Cruz (PE), emprestado sem aproveitamento no Londrina (PR) e, enfim, novamente a conquista de espaço no Tupi. O meia Pedrinho chegou há um mês em Juiz de Fora, teve estreia imediata e pode viver, amanhã, seu principal desafio pelo Carijó, em duelo diante do Vasco, pela 21ª rodada da Série B, às 16h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O técnico do Galo, Estevam Soares, testou o armador na equipe titular em treinos da semana, indicando sua vaga no onze inicial após não ter começado o duelo contra o Goiás, no retorno da Segundona.

Pedrinho pode estar ao lado de Jonathan, ex-Vasco, e Octávio, ex-Botafogo, reforçando o setor criativo da equipe, que vive dias de clima especial. “É uma semana diferente por dois fatores: voltamos da pausa sem conseguir nosso objetivo em Goiânia e vamos enfrentar o primeiro colocado. Todos sabem da boa equipe que o Vasco tem. É uma semana para reerguer o grupo e de motivação para pegar um excelente adversário como é o Vasco”, opinou Pedrinho.

O caminho para mais um triunfo diante do torcedor, como aconteceu contra Ceará, Atlético-GO e Bahia, passa por evolução de comportamento em campo. “Na minha visão, e acredito que também na do professor Estevam, o jogo contra o Vasco é muito tático, em que se você pega atletas do lado de lá, são muito técnicos e não somente de vontade. É um jogo em que você precisa estar concentrado nos 90 minutos, porque não pode errar, então acredito que precisamos estar 100% tática e tecnicamente e com o dobro de vontade deles. Sabemos da importância de jogar em casa e contra o primeiro colocado”, analisou Pedrinho.

Novo zagueiro

Até o final de semana, o Tupi deve firmar vínculo com mais um zagueiro para a disputa da Série B. O jovem Rodrigo Lobão, de 23 anos, já está em Juiz de Fora, treinou com o elenco no gramado de Santa Terezinha e aguarda apenas resultados dos exames médicos para a assinatura do contrato. Lobão ascendeu profissionalmente na Ponte Preta, sendo emprestado para o Salgueiro (PE) e disputado, no primeiro semestre de 2016, o Campeonato Paulista pelo Linense. Se a contratação for oficializada, o defensor chega para disputar posição com os novos companheiros Rodolfo Mol, Bruno Costa, Gabriel Santos, Euller e Thiago Salles.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.