André Luiz quer título mineiro para o Tupi sub-20

Consultor de futebol carijó que trouxe base do Figueirense, de São João del-Rei, nega chance de volta dos atletas para o clube da cidade vizinha, que irá disputar a Segunda Divisão do Estadual


Por Bruno Kaehler

26/06/2019 às 17h14

Elenco do Galinho treina a parte física em Santa Terezinha (Foto: Olavo Prazeres)

Atual quarto colocado do Campeonato Mineiro sub-20, com vitórias sobre os então líderes Atlético, fora de casa, e Uberlândia, em Juiz de Fora, o Tupi sub-20 tem despertado a atenção de torcedores carijós e amantes do futebol de base estadual. Comandado pelo técnico Wesley Assis, a equipe possui sete vitórias, dois empates e somente duas derrotas, campanha que rende ao Galinho 23 pontos – apenas três a menos que o Uberlândia, na ponta da tabela.

Os números alvinegros, aliados ao desempenho dentro das quatro linhas, tem gerado otimismo até mesmo do consultor de futebol do clube, André Luiz, responsável por trazer boa parte dos atletas de projeto em São João del-Rei desde o início da temporada. “A campanha que o sub-20 vem fazendo para mim não é surpresa porque esse trabalho vem sendo feito há quatro anos e na base não tem segredo, precisa de continuidade. Conheço o potencial e a capacidade de cada menino que trouxemos para o Tupi. Graças ao trabalho do Wesley, que agregou muito com esse tempo nosso em São João del-Rei, o resultado está aparecendo. Estamos em quarto, mas o objetivo é ser campeões. Vejo grandes chances de isso acontecer, mas precisamos continuar trabalhando com os mesmos objetivo, foco, determinação e seriedade, porque os meninos têm qualidade para que isso ocorra”, avalia o dirigente.

PUBLICIDADE

O destaque levantou questionamentos de torcedores sobre a escassa utilização dos atletas durante o primeiro semestre do elenco profissional. “Trouxe os meninos para o profissional no início do ano para que participassem do grupo já no Mineiro. Só que a oportunidade não foi dada. Aí já não é um problema nosso, mas questão de escolhas que temos que respeitar. No meu ponto de vista, a todo momento eles poderiam ter sido utilizados na equipe profissional do Tupi”, opina André Luiz.

Até o fim do Mineiro

Com a participação do Figueirense de São João del-Rei na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que tem como técnico Beto Sousa, ex-comandante das equipes profissional e sub-20 do Tupi, houve uma preocupação, ainda, do Galinho perder atletas, com retornos ao município são-joanense. A chance, contudo, foi rechaçada por André Luiz. “Não existe nenhuma chance. Os atletas que estão no sub-20 do Tupi vão permanecer aqui. Nenhum deles irá para o Figueirense. Temos boas condições de classificar para a próxima fase do Mineiro e iremos focar nisso para que o Tupi consiga êxito na competição”, assegura.

O Tupi sub-20 volta a campo no domingo (30), quando visita o Minas Boca, 11º colocado, em Três Corações (MG) às 10h, no Estádio Municipal Elias Arbex.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.