‘Um novo campeonato’


Por BRUNO KAEHLER

25/09/2016 às 07h00

Técnico Gerson Evaristo prega ainda mais concentração e foco (Olavo Prazeres)

Técnico Gerson Evaristo prega ainda mais concentração e foco (Olavo Prazeres)

PUBLICIDADE

“Qualquer tropeço pode fazer um trabalho todo ir água abaixo.” É dando esta importância aos próximos compromissos que o Tupynambás, liderado pelo técnico Gérson Evaristo, inicia sua trajetória no hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Leão do Poço Rico recebe, neste domingo, o Coimbra Esporte Clube, de Uberlândia, às 11h, pela abertura da segunda fase do torneio estadual em duelo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Se atletas e profissionais da comissão técnica da representação juiz-forana vêm destacando que o acesso passa por este “novo campeonato”, com as melhores equipes da etapa classificatória da competição, a campanha inicial do Baeta, de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, justifica o rótulo de um dos principais candidatos ao acesso. “Você tem que entrar em uma competição com objetivos, ou não vale a pena. A primeira etapa foi vencida, e creio que não só o Tupynambás é favorito, mas também o Patrocinense, Valério, Coimbra. São equipes que vão brigar diretamente por uma vaga. No hexagonal temos que nos concentrar mais, o foco é outro e são adversários que não conhecemos, mas que sabemos pelos números que fizeram uma boa primeira fase também”, analisou Evaristo.

Para o duelo de hoje, os juiz-foranos não contarão com o lateral Hypólito, lesionado, mas devem apresentar a mesma base da equipe que se classificou em primeiro lugar no grupo C, com 19 pontos de 24 possíveis, em oito rodadas. A provável formação do Tupynambás tem César; Danylinho, Thales, Vavá e Douglas; Caetano, Miguel, Canário (João Willian) e Juninho; Cassiano e Ademilson. A manutenção da busca constante pela posse de bola e marcação no campo de ataque também deverão ser preservadas diante do Coimbra, como adiantou o principal responsável pela criação das jogadas do Leão, o camisa 10, Juninho.

“Nosso time é muito qualificado tecnicamente, estamos trabalhando forte como em todas as outras semanas e sabemos que começar com uma vitória no hexagonal é de extrema importância. Precisamos colocar em prática o que o professor Evaristo nos passa no dia a dia, com vontade ao lado da qualidade do nosso time, que temos tudo para sair com os 3 pontos”, avaliou o armador, que já marcou três gols na Segundona Mineira.

Além de Baeta e Coimbra, o hexagonal é integrado pelo Valeriodoce, de Itabira, o Betinense, de Betim, o Clube Atlético Patrocinense (CAP), de Patrocínio, e o Jacutinga, que defende o município de mesmo nome. Todas as equipes se enfrentam em turno e returno, no sistema de pontos corridos, com as duas melhores campanhas sendo coroadas com vaga no Módulo II do Estadual.

Ingressos e ônibus

O conteúdo continua após o anúncio

As entradas para a partida no Estádio Municipal estarão sendo vendidas no dia do duelo na bilheteria principal do palco do jogo. Os valores cobrados são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mulheres e crianças de até 12 anos possuem gratuidade. Os torcedores também poderão se locomover ao local do embate de ônibus. Dois coletivos serão disponibilizados com saídas às 9h15 e 10h15 da Avenida Itamar Franco, em frente ao Procon.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.