Revezamento bem-vindo no Tupi


Por Tribuna

24/09/2014 às 20h02

O técnico do Tupi, Léo Condé, começa a armar sua equipe para o compromisso do próximo fim de semana no coletivo da tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Municipal. Na partida de domingo, às 16h, contra o Duque de Caxias, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o comandante carijó terá dois desfalques certos, tentará administrar a questão dos atletas pendurados e dar espaço a quem não vem atuando muito com a camisa alvinegra, mas já mostrou competência na Terceirona.

Se o ataque demorou 12 rodadas para desencantar na competição nacional, o recém-chegado centroavante Douglas Oliveira só precisou de alguns instantes em campo para fazer o seu primeiro com a camisa alvinegra. Contratado no início do mês, o jogador foi relacionado para os últimos três jogos do Tupi. Em todos, o atacante entrou no segundo tempo – aos 28 minutos contra Mogi Mirim e Madureira, e aos 31 contra o São Caetano – e já deixou sua marca.

PUBLICIDADE

Douglas lembrou da seca vivida pelos companheiros até pouco tempo atrás e comemorou poder ter deixado mais acirrada a disputa por uma vaga no ataque. Segundo o jogador, com a nova fase dos atacantes alvinegros, o sonho da chegada à Série B pode se concretizar. “Quando cheguei, me falaram que as oportunidades estavam sendo criadas, mas só o Chico tinha feito gol. Depois disso todos marcaram, e eu também consegui deixar o meu. Isso demonstra que cheguei para fazer uma sombra, estando no banco, podendo entrar e fazer gol. O Maranhão fez também e deslanchamos. Quem tem a ganhar com isso é o Tupi. Certamente, se continuarmos assim, teremos a recompensa tão sonhada, que é o acesso”, projeta.

Quanto à busca por uma vaga de titular da equipe nos últimos jogos da primeira fase, o centroavante deixa a definição para o treinador. Mas vê com bons olhos um possível revezamento para poupar quem já vem desgastado pela dura primeira fase da Terceirona. “Essa decisão é com o Léo (Condé). Se ele optar por mexer no time, poupar jogadores que vêm atuando todos os jogos, é bacana para quem está chegando ganhar ritmo. Com certeza assim o Tupi terá nas quartas de final quem está jogando descansado e quem não vinha entrando mais próximo da batida da competição”, avalia Douglas.

Mudanças
Sem poder contar com os volantes Maguinho e Genalvo, suspensos, o técnico Léo Condé tem duas vagas no meio de campo. Gustavo como cabeça de área e Chico, que cumpriu suspensão na goleada sobre o São Caetano, são os favoritos a assumirem a titularidade. O primeiro também está na lista de pendurados do Carijó, assim como o zagueiro Wesley Ladeira e o meia Ewerton Maradona. Se quiser entrar no mata-mata que decidirá o acesso à Série B 2014 sem risco de serem suspensos por acúmulo de advertência, o trio tem que cavar o terceiro amarelo sábado para cumprir sua pena no jogo da última rodada da primeira fase, contra o Guarani, em Campinas.

Ingressos
Os ingressos antecipados para Tupi x Duque de Caxias estão à venda na sede social do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi 332, Centro, e no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e, hoje e amanhã, os postos de venda funcionarão das 9h à 18h. No sábado, haverá venda de ingressos das 9h às 13h. No domingo, a venda antecipada será somente na sede social do Tupi, das 9h às 13h. A partir das 14h, as bilheterias do Estádio Municipal estarão abertas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.