Tupi repete estratégia


Por Lina Castro

24/04/2017 às 19h06- Atualizada 24/04/2017 às 19h29

Para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, direção e comissão técnica do Tupi trabalham na construção do novo elenco com auxílio de dois empresários para driblar a fragilidade financeira sempre mencionada pelo clube. Após as saídas de Francis Mello e Fabinho, no fim do Estadual, o Carijó confirmou à Tribuna que Nicanor Pires e Altamiro Gomes, intitulados assessores da presidência para o futebol, irão dar suporte na busca de novos jogadores para a composição do plantel para a competição nacional.

“O Altamiro é mais um apoio ao clube em avaliações de atletas. Ele possui contato com a comissão técnica nesse sentido para ajudar na formação do elenco. O Nicanor está nos ajudando também nas negociações para a equipe. É basicamente o que o Francis fez no Campeonato Mineiro”, explica o vice-presidente de Futebol do Alvinegro, José Roberto Maranhas.

PUBLICIDADE

Altamiro – mais conhecido como Tamirim – já exerceu o cargo de diretor de futebol no Nacional de Nova Serrana, entre outras equipes. Nicanor, por sua vez, é empresário, por exemplo, do lateral-direito Afonso, primeiro reforço confirmado pelo clube para a Série C. O profissional também já foi responsável por assessorar o atacante Jajá, que deixou o Alvinegro após o Estadual. À Tribuna, com exclusividade, Nicanor dissecou seu papel no clube, que vai além de contratações.

“É um auxílio que combinei com o clube. Sou assessor especial da presidente. Estou auxiliando na captação de recursos, iniciando um trabalho de realização de campanhas. Vamos lançar algumas para trabalhar o institucional e marketing do Tupi, estreitar o relacionamento com a imprensa, torcida e empresários da região. A ideia é conseguir recursos para fazer um time competitivo.”

Contato celeste

Maranhas e Nicanor anteciparam também que o Tupi deve receber, nesta semana, lista com atletas do time sub-23 do Cruzeiro que podem ser emprestados ao Galo Carijó para a Série C. As possíveis novidades serão definidas após contato com a comissão técnica carijó. “Todo jogador que me é oferecido primeiro passo ao Ailton (Ferraz, técnico) e Ricardo (Leão), seu auxiliar, e em comum acordo prosseguimos com o negócio”, conta Nicanor. Até o momento, o único jogador contratado e anunciado pelo clube foi o lateral Afonso. Amanhã à tarde o clube deve disputar jogo-treino em Santa Terezinha. Até o fechamento desta edição, o adversário ainda não havia sido divulgado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.