Tupi apresenta nova dupla de zaga


Por Bruno Kaehler

23/06/2016 às 20h13

O Tupi apresentou dois candidatos a novos xerifes na tarde desta quinta-feira (23), após treinamento realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os zagueiros Gabriel Santos, 33 anos, e Anderson, 21, participaram normalmente de coletivo na equipe reserva e falaram com a imprensa na atividade que sucedeu a confirmação das duas contratações. O mais experiente disputou o Mineiro pelo Villa Nova e acumula passagens por grandes equipes do país como Palmeiras, Fluminense e América.

“Fico feliz de estar vestindo a camisa do Tupi, uma boa equipe aqui de Minas e que conheço muito por ter jogado no América bastante tempo. Conheço a grandeza do Tupi, sua torcida, sei que a equipe não vem em bom momento, com algumas dificuldades, mas quando embalarmos uma sequência de vitórias a torcida volta e veremos a força que o Tupi tem”, comentou Gabriel, que busca apenas ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

“Na parte física acredito que esteja bem porque desde que terminou o Mineiro não parei de treinar, então acredito que não vai ter problemas, mas talvez na parte técnica, até porque meu último jogo já faz quase dois meses, mas acho que isso a gente consegue compensar com a experiência, por ser mais rodado. E estou à disposição do Estevam para quando ele precisar”, avaliou.

Anderson, mais sucinto, chega por empréstimo do Atlético. O jogador, que  a teve primeira experiência profissional na equipe do Confiança (SE) e disputou o último Estadual pelo Guarani (MG), reiterou como suas “características principais a velocidade, o passe e a bola aérea”. Os dois reforços chegam para disputar uma posição com Rodolfo Mol, Hélder e Euller.

“A briga vai ser boa. Se a oportunidade aparecer não só para mim, mas como para o Gabriel e outros da posição, temos que dar o melhor para jogar. Temos que trabalhar dentro de campo e a dor de cabeça fica para o professor de optar por quem vai começar jogando”, projetou Anderson, que disse também estar “pronto fisicamente”.

Os novos defensores aguardam agora a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possam ser relacionados já para o próximo compromisso carijó, sábado (25), às 21h, contra o Bahia em Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.