Técnico Felipe Surian é demitido e diretoria anuncia Leston Jr no Tupi


Por Juliana Netto

23/03/2015 às 10h21- Atualizada 23/03/2015 às 10h36

surian-felipe
Contratado em novembro de 2014, Surian não conseguiu manter a regularidade da equipe no Campeonato Mineiro

Após a derrota de 4×0 para o Mamoré, na tarde de sábado (21), a diretoria do Tupi anunciou a troca de comando da equipe. Logo na manhã de domingo (22), Felipe Surian foi demitido do cargo. Poucas horas depois, Leston Júnior foi anunciado como substituto do treinador para o restante da temporada.

A apresentação do novo comandante está agendada para a próxima terça-feira (24), ao meio-dia, na sede social do clube.

PUBLICIDADE

Com a derrota em Pato de Minas, Surian deixou a equipe carijó estacionada nos dez pontos, praticamente sem chances de classificação para as semifinais da competição. Já na Copa do Brasil, o comandante levou a equipe para a segunda fase da competição. O ex-treinador estava em Santa Terezinha desde novembro de 2014.

Atualmente sem clube, Leston teve passagens pelo Guarani-MG e pelo Madureira em 2014. Na equipe carioca, conquistou a terceira colocação na fase classificatória da Série C, garantindo o time nas quartas de final da competição. No entanto, o adeus à competição aconteceu logo em seguida, após confrontos com o CRB.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.