Gilberto Silvestre e Amanda Oliveira vencem 70ª Corrida da Fogueira
A Avenida Rio Branco foi tomada na noite deste sábado (22) por cerca de 2.000 atletas, profissionais e amadores, que participaram da edição histórica de número 70 da Corrida da Fogueira. A prova teve largada pouco depois das 19h, na Praça do Bairro Bom Pastor, seguiu até a altura do Bairro Manoel Honório, retornando ao ponto de largada, na Zona Sul.
Os primeiros a cruzar os 7km do percurso foram Gilberto Silvestre Lopes e Amanda Oliveira, com os tempos de 21min45s e 25min58s, respectivamente. Gilberto, corredor-fundista do Cruzeiro, veio à Juiz de Fora para participar da prova defendendo as cores da Faculdade Granbery/Educação Física, mesma equipe de Amanda, que chegou ao tricampeonato (2015/2016/2017) feminino da Fogueira.
Flávio Carvalho Stumpf (Academia em Forma), Jocemar Correa (Academia em Forma), Matheus Morais (Vem Correr) e Francisco Perrout (UFJF) completaram o pódio masculino. Entre as mulheres, além de Amanda, subiram ao pódio Aline Barbosa dos Santos (Faculdade Granbery/Educação Física), Aline da Silva Braga (Academia em Forma), Amanda Zampiere (Academia em Forma) e Simone Andrade (DSF Sports).
Após a disputa da Fogueira, corrida que não faz parte do 31º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora, as atenções se voltam ao calendário oficial da cidade, com a realização da Meia Maratona, no dia 6 de agosto. A prova, dividida em percursos de 10k e 21k, terá largada na Avenida Brasil, no Bairro Mariano Procópio, às 8h.
Confira abaixo os resultados extraoficiais da prova:
Extraoficial Geral Masculino – 70ª Corrida da Fogueira
Extraoficial Geral Feminino – 70ª Corrida da Fogueira
Extraoficial Faixa Etária Masculina – 70ª Corrida da Fogueira
Extraoficial Faixa Etária Feminina – 70ª Corrida da Fogueira
Extraoficial Equipes Masculinas – 70ª Corrida da Fogueira