Congresso sobre medicina esportiva reúne 250 profissionais e estudantes em JF

Palestrantes são de São Paulo, Belo Horizonte, Ubá, Viçosa, além de Juiz de Fora


Por Marcio Santos

22/05/2018 às 21h43

Com o objetivo de debater e ampliar o conhecimento sobre a medicina esportiva, a Liga Acadêmica de Ortopedia e o Serviço de Ortopedia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), promovem nesta quinta (24) e sexta (25), o III Congresso de Ortopedia e Medicina Esportiva. Cerca de 250 profissionais e estudantes ligados às áreas de fisioterapia, ortopedia, nutrição e educação física irão participar de palestras no anfiteatro do CCS da UFJF. Ao todo, 20 palestrantes vindos de São Paulo, Belo Horizonte, Ubá, Viçosa, além de Juiz de Fora, irão abordar temas atuais, como esporte de alto rendimento e a importância da dieta low carb no desempenho dos atletas.

“Queremos aproveitar a proximidade da Copa do Mundo para abordar temas pertinentes para os profissionais da área, como cirurgia de pé, que falará sobre a cirurgia pela qual o Neymar foi submetido. Abordaremos também as lesões musculares e a recuperação dos atletas, com os profissionais do departamento médico do Cruzeiro, além da importância da psiquiatria do esporte, com o dr. Hélio Fádel, que recentemente lançou um livro sobre o tema em Juiz de Fora”, detalha, um dos organizadores do evento e médico do HU, Adriano Mendes.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.