JF Vôlei vai em busca do empate


Por Lina Castro

22/03/2017 às 18h33

Pelo segundo confronto das quartas de final, JF Vôlei visita Funvic Taubaté às 21h55 buscando devolver derrota em casa (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)
Pelo segundo confronto das quartas de final, JF Vôlei visita Funvic Taubaté às 21h55 buscando devolver derrota em casa (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)

O JF Vôlei entra em quadra nesta quinta-feira , às 21h55, para mais uma decisão pelas quartas de final da Superliga Masculina 2016/2017. Após ser superada pelo Funvic Taubaté (SP) por 3 sets a 0 e diante de seu torcedor na primeira partida da sequência de encontros pelo mata-mata, disputada em melhor de cinco jogos, a equipe juiz-forana busca calar o Ginásio do Abaeté (SP) para conseguir igualdade no confronto dos playoffs da elite do voleibol nacional.

Para isso, uma arma do argentino da comissão técnica do time local será explorada no seu limite. Ciente de que as equipes possuem conhecimento aprofundado de qualidades e defeitos do adversário em quadra, o trabalho do analista de desempenho do JF Vôlei, Rodrigo Fuentealba, ganha ainda mais importância, buscando um diferencial embasado em estatísticas para surpreender os paulistas.

PUBLICIDADE

“Nesta fase de mata-mata, o estudo se intensifica ainda mais. Analisamos os jogos do adversário contra outras equipes e contra o nosso time, e procuramos descobrir um padrão de jogo que nos permita escolher o melhor esquema tático para enfrentá-los. Também estudamos a nossa própria performance e verificamos os nossos pontos positivos e negativos, para, assim, aprimorarmos as virtudes e consertarmos as falhas”, explica o argentino, rotineiramente destacado pelo técnico Henrique Furtado na campanha histórica do JF Vôlei marcada por minuciosas avaliações de pontos em treinos às últimas decisões em cada duelo da Superliga.

O JF Vôlei não deve ter novidades na equipe que entra em quadra. Logo, Henrique deve mandar seu time com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Bruno e Diego, os ponteiros Felipi Rammé e Ricardo, e o líbero Fábio Paes, na recepção, revezando com o companheiro de posição, Juan Mendez, encarregado pela defesa. Para forçar a continuidade da série e o quarto jogo em casa, o JF Vôlei precisa vencer ao menos um dos dois compromissos em Taubaté, visto que as equipes se encaram novamente na segunda-feira (27), às 18h30, no mesmo local do encontro desta noite.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.