Tupi perde a segunda seguida e a liderança para Londrina


Por Juliana Netto

21/09/2015 às 09h42

Até então com uma única derrota fora de casa, para o Juventude, no último domingo, o Tupi volta do Paraná com um novo tropeço. Desta vez, jogando no Estádio do Café, o time juiz-forano foi derrotado pelo Londrina por 3 a 0. Sílvio abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, e Quirino e Bruno Batata ampliaram aos 28 e 40 minutos da etapa complementar.

Com o revés, o Carijó estacionou nos 30 pontos, perdendo a liderança do grupo B da Série C justamente para o time paranaense, que agora soma 31 pontos.

PUBLICIDADE

No entanto, com o empate de 0 a 0 entre Juventude e Tombense, no sábado, e a derrota do Brasil de Pelotas para o Guarani, por 2 a 1, no mesmo dia, o time de Santa Terezinha assegurou a classificação para a próxima fase da competição. A equipe fecha a fase classificatória diante do Brasil de Pelotas, quarto colocado na tabela, com 26 pontos, no Estádio Municipal, no domingo, às 16h. Para manter o primeiro lugar na tabela, o Londrina enfrenta o já rebaixado Madureira no Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário.

Com 27 pontos, e em terceiro lugar, a Portuguesa receberá o Tombense, no Canindé. Assim, um empate em Juiz de Fora será o suficiente para que o Tupi figure entre os dois primeiros colocados do grupo, o que dará o direito de disputar a segunda partida das quartas de final em casa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.