Jogadores da Seleção realizam testes físicos na Granja Comary

Convocados por Tite iniciaram período de preparação com uma série de exames médicos


Por Gazeta Press

21/05/2018 às 20h40

Os convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia iniciaram o período de preparação na Granja Comary nesta segunda (21) com uma série de testes físicos e exames médicos. O volante Paulinho se juntará ao grupo apenas na terça. Marquinhos, Filipe Luis, Fred, Danilo, Gabriel Jesus, Ederson, Fágner, Neymar, Thiago Silva, Renato Augusto, Douglas Costa, Taison, Fernandinho, Willian e Geromel já estão nas dependências da Granja Comary. O goleiro Cássio era esperado por volta das 21h (de Brasília).

A chegada de Paulinho, anunciada para segunda, ficou para esta terça (22), mesmo dia em que Alisson, Miranda e Philippe Coutinho vêm à Granja Comary. Marcelo, Casemiro e Firmino, envolvidos na final da Copa dos Campeões, se juntarão ao grupo nacional apenas na Inglaterra. Vitimado por uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, Neymar realizou atividades físicas e teve fotos divulgadas pela assessoria de imprensa da CBF. O atleta deve participar do amistoso contra a Croácia, marcado para 3 de junho, em Liverpool.

PUBLICIDADE
Neymar realizou atividades físicas e teve fotos divulgadas pela assessoria de imprensa da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os atletas passaram por exames de ecocardiograma e eletrocardiograma, consulta ao dentista, além de testes ortopédicos e físicos. As avaliações médicas seguirão nesta terça-feira e a expectativa é que o técnico Tite leve seus jogadores a campo apenas na quarta. Nos dois últimos amistosos antes da Copa, a Seleção enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A estreia do Brasil no Mundial da Rússia está marcada para as 15 horas de 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Sem pressão, Edu crê em Neymar 100% para estreia contra Suíça

Teresópolis (Gazeta Press) – O ex-volante Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF, confia na possibilidade de contar com Neymar em 100% de suas condições na estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça. O dirigente, primeiro a conceder entrevista na Granja Comary, adiantou que Tite planeja conversar com o atacante do Paris Saint-Germain para evitar uma pressão exagerada. Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O atacante foi um dos atletas que se apresentaram nesta segunda (21) na Granja Comary.

“O Neymar vai ouvir do Tite que ficou três meses parado e não é desses três parado que vai voltar ser o Neymar excepcional. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar confiança de novo e subir gradativamente, sem que absorva uma pressão exagerada por desempenho”, afirmou Edu Gaspar. Na reta final do processo de preparação para a Copa, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). Os dois últimos compromissos servirão para o técnico Tite experimentar Neymar antes da estreia no Mundial, marcada para o dia 17 de junho, em Rostov.

“O Fabio (Mahseredjian, preparador físico) e o Ricardo Rosa (auxiliar de preparação) estão bem otimistas. O Lasmar (médico) prevê que ele esteja em condições ótimas no dia 3 para jogar um tempo ou até o tempo inteiro. Pelas informações deles, temos segurança de que no dia 17 possa estar 100% física, clínica e emocionalmente”, afirmou Edu.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.